Depois de ver tantos e tantos projetos de game que iniciaram mas que não
terminaram, inclusive meus, decidi fazer um pequeno manual de como NÃO finalizar
o seu game… Se você deseja criar mais um game que nunca será finalizado então
siga esses 10 passos!
10º Acredite que será facil:
O desenvolvimento de nenhum game é facil, por mais simples que seja, subestimar
o trabalho em produzir um game é o primeiro passo em direção a mais um projeto
não finalizado
9º Seja impulsivo:
Grande parte dos projetos de game que não dão certo começam da noite para o dia
e quando o metido a desenvolvedor percebe que não vai dar conta do recado ou que
vai dar muito trabalho, acaba da mesma forma que começou.
8º Seja Inexperiente:
Se você começou a estudar pascal ou a modelar a uma semana então você já está
pronto para começar o seu game que nunca será finalizado!
7º Tente fazer tudo sozinho:
Se você acredita que pode fazer os gráficos 2D e 3D, programar, escrever
roteiro, sonorização, level designer e ainda tirar um tempinho para fazer aquele
beta teste esperto, então você está no caminho certo para criar seu game que não
dará certo.
6º Conte com desconhecidos:
Se o amigo do primo do seu amigo disse que irá fazer todos os gráficos para o
seu game em uma semana sem que você pague 1 centavo e com qualidade
profissional, então conte com isso para que seu game nunca saia do papel.
5º Monte equipes online:
Nada melhor do que um bom forum de pessoas inexperientes e totalmente
descompromissadas para criar um game!
4º Escolha as ferramentas erradas e de preferencia pague por elas :
Se você tem dinheiro para gastar e deseja comprar aquela super engine que você
não tem a mínima idéia de como funciona, que não tem suporte nem comunidade
estabelecida, com documentação toda em árabe, japonês e cantonês então vai fundo
amigo!
3º Se superestime:
Acredite em seu potencial acima da média, você poderá criar um Crysis sozinho!
2º Seje Megalomaníaco:
Se você vai criar um game, não pense em criar um pequeno, faça um que
revolucionará o mundo dos games!
1º Começe criando um MMORPG
Para que criar um game de corrida, ou de aventura, ou de luta, ou de tiro, ou de
navezinha, ou de plataforma, ou um puzze ou sei lá mais quantos estilos de game
existem se você pode criar um MMORPG revolucionário?”
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