Experiência com Construct 3

Construct 3 é semelhante ao seu antecessor, porém é utilizado no próprio browser e pode guarda seu projeto direto na nuvem. Assim como o Construct 2, ele é muito fácil de usar e é bem intuitivo, resumindo todo código de forma simplesmente visual e toda a interface garante essa facilidade.

Possui se editor próprio de imagens, mesmo que seja bem primitivo e não tenha altos recursos, ainda é ótimo para criar coisas rapidamente e usar “temporários“. Neste mesmo ele apresenta um meio de criar animação do objeto de forma bem simples, é de fato clickar no frame a ser escrito e fazer sua imagem, podendo configurar a velocidade da animação. Tornando mais fácil criar várias animações para o jogo ficar mais polido.
A ferramenta é muito útil para criar protótipos ou uma visão de uma ideia, justamente pela facilidade de uso, e agilidade de processos. Não algo para se trabalhar em um jogo muito grande, pois tem suas limitações e se torna perfeito quando voltado para ideias pequenas e/ou protótipos.

Em geral, é uma ferramenta fraca, porém rápida e fácil de utilizar, permitindo maior agilidade na hora de “por para fora” uma ideia da cabeça. Eu gostei de trabalhar com ele.

Aqui está o jogo que eu desenvolvi nessa engine:
https://rene-zephyrum.itch.io/bricaute

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