Minha experiência com o Construct 3

Meu último projeto para a matéria de plataformas alternativas foi desenvolver um projeto de breakout na engine Construct 3, uma engine com editor em web que está em fase beta ainda.

É uma engine bem simples de se entender e aprender, utiliza um sistema de eventos para controlar o jogo dispensando a necessidade de programação, tornando fácil para iniciantes no desenvolvimento de jogos.

Não segui nenhum tutorial pois já havia utilizado o Construct 2 para desenvolver um jogo similar e inclusive utilizei alguns eventos iguais.

O projeto ficou bem simples, pois não utilizei nenhuma arte, apenas criei quadrados de cores diferentes e ajustei as suas escalas. Consegui desenvolver em cerca de 30 minutos por ser uma engine simples e rápida.

 

link do jogo publicado: https://balaringabriel.itch.io/arkanoid-wrb

 

 

Minhas considerações:

O Construct 3 é uma engine rápida e fácil de desenvolver qualquer protótipo de projeto e ver se é funcional o conceito, mas, para seguir com o projeto recomendo continuar a ideia em uma engine mais poderosa, como Unity ou Unreal por exemplo, por terem uma maior capacidade de desenvolvimento tanto em gráficos como em programação.

Estudante de Jogos Digitais - Game Design, Modelagem 3D e Programação

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