REVIEW CONSTRUCT 3

Na criação desse game eu posso dizer que dentre todas as engines no mercado o Construct é a mais simples e amigável para developers de primeira viagem. Outro fator muito importante a se ressaltar é sua facilita para pessoas com pouco conhecimento ou nenhum em programação e como ele pode ensinar a elas a logica por trás dessas ações através de programação em “Block”. Considero ele uma ótima engine para pessoas em busca de aprendizado, mas para uso comercial ou industrial não o considero adequado , pelo fato de ele ao explorar essa simplicidade, acaba se tornando escasso em recursos, um exemplo é a programação de AI, eventos complexos entre outros.

Ao dar essa pequena introdução e ressalva da minha perspectiva cito também que isto ocorre pelo fato de produzir um Breakout simples nesta engine e ver que o grau de dificuldade foi muito pequeno para quem está acostumado a mexer em outras engines como Unity, Unreal, entre outras. Sua complexidade por ser pequena acaba sendo legal para  a produção de protótipos de jogos simples ou de  protótipos para testar jogos (sendo esses no começo com mecânicas simples), mas entrando novamente nesse ponto caso queira algo mas elaborado não recomendo procurar fazer no Construct.

Teste meu Jogo e veja:

http://www.kongregate.com/games/Sthefancardoso/breakouteasy2

Neste link abaixo ficara o projeto do Construct 3 para ser baixado e visto como foi feito.

https://editor.construct.net/

https://sthefancardoso.itch.io/breakout

Formado no curso Superior de Jogos Digitais

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