Recentemente tenho trabalhado em um projeto de Breakout para aprender a utilizar a Unreal Engine 4, por ela ser uma engine com um grande potencial e bem conhecida.
link do projeto atual: https://balaringabriel.itch.io/breakout-unreal-engine-4
Utilizei um tutorial no YouTube para fazer o projeto
Link do tutorial:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLvMpomwW7ZQESkaHkU3ny4bei6iudE5hW
O jogo não está em funcionamento ainda, apenas consegue-se controlar o Paddle e nada mais acontece.
Tive muitas dificuldades por diversos erros que aconteceram:
- Utilizei o 3ds Max para fazer os modelos 3D e quando exportei vieram com pivôs errados, em rotação diferente, material não exportado. E tudo isso me causou muitos erros para conseguir fazer funcionar seguindo o tutorial, tentei adaptar de outros jeitos utilizando os Prefabs da própria Unreal mas não conseguia utilizá-los no blueprint.
- Diversos momentos quando fui compilar para testar o projeto dava Crash e perdia tudo o que tinha feito antes de compilar.
Achei interessante:
- O sistema de Blueprints é muito eficiente e fácil de aprender, bem parecido com o sistema de eventos do Construct.
- O Software tem muito potencial e com tempo que for aprendendo você consegue desenvolver cada vez melhor o projeto.
Pretendo continuar desenvolvendo até chegar em um resultado satisfatório e conforme for avançando irei atualizando este Post.
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