Visão da Unreal como iniciante

Ter o C++ como código nativo é um ótima opção para fornecer a máxima flexibilidade e coloca os desenvolvedores no controle de seus horários e resultados. O que você precisa para construir e tirar duvidas sobre um jogo poderá encontrar na comunidade GitHub, podendo também compartilhar idéias.

Além das ferramentas, a Unreal fornece bate-papo nos fóruns, podendo adicionar a wiki e participando do AnswerHub, assim podendo tirar o máximo de conhecimento da engine.

A Unreal oferece alguns modelos pronto para fins didáticos facilitando o entendimento.

A terceira versão da game engine teve sua estreia no jogo Gears of War, em 2005. Além dos sistemas já mencionados, o programa também acrescentou suporte para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii e ganhou uma série de efeitos gráficos e recursos devido a parcerias feitas com empresas como NVidia.

Uma coisa que é importante saber que o fato de o programa ser gratuito não afeta a qualidade das ferramentas: de acordo com a Epic Games, qualquer desenvolvedor tem acesso completo aos mesmos recursos que a própria produtora tem para lançar seus jogos de sucesso.

Para fins acadêmicos tivemos que desenvolver um projeto na engine. Tal projeto deveria seguir o modelo de breakout. Depois de muito videos e tutoriais tivemos exito. Toda a lógica foi feita através do blueprint, que é mais intuitivo para iniciantes em programação. O projeto nos adquiriu um conhecimento sobre a Unreal que não tínhamos, vimos um pouco do seu potencial e podemos constatar que a engine vale a pena ser estudada.

Abaixo segue um dos videos usado como base no processo de desenvolvimento do projeto. O vídeo é bastante didático.

 

 

Também disponibilizamos o projeto para download, Clique aqui para baixar o projeto

Espero que gostem e bons estudos,

Até a próxima. : )

Formado em Ciência da Computação na Universidade Unifenas situada na cidade de Alfenas-MG, atualmente cursando Jogos Digitais na PUC - Campinas, apaixonado por Games e Designer.

Relacionados :

Comentario (s):